Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Readaptar Tardelli ao futebol brasileiro é prioridade para Renato

O torcedor do Grêmio ainda precisará aguardar para ver o principal reforço de 2019 como titular da equipe. Segundo o técnico Renato Portaluppi, Diego Tardelli necessita passar por um processo de readaptação no futebol brasileiro.
[bn]50[/bn]
Tardelli chegou ao tricolor sem jogar desde novembro de 2018, após quatro temporadas na China. Ele tem entrado aos poucos no time e, embora cogitado para iniciar no domingo, contra o Inter, no Beira-Rio, ficou no banco e só entrou na metade da etapa final.

"Tardelli começou pelo lado, pois 45 minutos, ele aguenta pelo lado. Mas não é o problema aguentar, ou não, atuar pelo lado. A dificuldade é que estamos tendo o maior cuidado para readaptar ele ao futebol brasileiro. É difícil um jogador ficar três anos na China e retornar, pois aqui (no Brasil) o futebol é totalmente diferente. Também não queremos colocar ele em dois jogos em três dias", projetou Renato.

Renato ainda explicou que, especificamente no jogo de domingo, precisou terminar com Tardelli como centroavante – por isso a entrada de Pepê.

"Deixei o Tardelli por dentro, no final, pois coloquei o Pepê pelo lado para ter jogadas de velocidade pelos dois lados, como ele e com o Everton. No finalzinho, com tudo que o André correu durante a partida, puxei o Tardelli para dentro”.
[bn]51[/bn]
A tendência é que o Grêmio inicie novamente com Alisson, tendo Tardelli como opção, no Gre-Nal decisivo desta quarta-feira, 21h30, na Arena.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários