Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Renato comenta favoritismo: ‘Aí que mora o perigo’

Não será por falta de alerta do treinador sobre o adversário que o Grêmio deixará de ir à final gaúcha. Renato Gaúcho, experiente, sabe o quanto o favoritismo pode atrapalhar os planos de uma equipe de futebol. Por isso, ele prega muita cautela e respeito quanto ao Avenida, time de Santa Cruz do Sul que será rival do tricolor na semifinal estadual.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Renato falou justamente sobre esse tema e fez questão de garantir que o grupo do Grêmio está alertado sobre os perigos do adversário.

"Aí que mora o perigo. Entram como franco atiradores. Não pode o Grêmio por parte da torcida achar que já tá na outra fase. Quero falar que meu grupo, eu, diretoria, a gente respeita muito o adversário. A gente sabe que todo mundo fala que o Grêmio é favorito", comentou.

"Nem sempre o melhor ganha. Nem sempre quem tem mais estrutura ganha. Dentro de campo são 11 contra 11. Temos uma pequena vantagem por jogarmos o segundo jogo em casa, eu gosto. Não signifca que vai passar de fase. Vamos continuar trabalhando", acrescentou o treinador gremista.

O primeiro jogo já será neste domingo, 16h, em Santa Cruz do Sul. O classificado à grande final gaúcha será conhecido já na quarta-feira, dia 28, a partir das 21h45, na Arena. O Grêmio busca vencer o Gauchão pela primeira vez desde 2010.

Veja mais em Sem categoria.

Comentários