Ir para o conteúdo principal

Renato comenta saídas de Torrent do Flamengo e Coudet do Internacional

Após a vitória de 2×1 do Grêmio sobre o Cuiabá, fora de casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi saiu em defesa da sua classe e lamentou as constantes críticas aos treinadores no Brasil.

E revelou, nesta linha, ter mandado uma mensagem de apoio a Domenec Torrent após a sua demissão no Flamengo:

“O Dome eu admiro bastante, mandei mensagem pra ele, fiquei triste, mas é problema do Flamengo. Se os estrangeiros não derem resultado como o Jesus deu, eles serão mandados embora. Aqui no Brasil não se tem paciência. Com o brasileiro é assim e com o estrangeiro também. E eles têm o problema de adaptação, língua, calendário. E muitos treinadores brasileiros querem imitar os europeus. Mas você não tem que ficar inventando ou copiando. Se é pra imitar os europeus, os brasileiros vão perder o espaço. Quantos títulos mundiais o Brasil tem? Então por que o Brasil tem copiar tudo lá de fora. Tem coisas de lá que eu acho erradas”, declarou.

Renato também avaliou que Eduardo Coudet tinha todo o direito de pedir para sair do Internacional, como fez nesta semana:

“Aqui não se tem paciência. Infelizmente, toda hora querem que o seu time ganhe. E ninguém tem paciência. É fácil de criticar, criticar, criticar. Todos têm problemas, e com essa pandemia todos querem descarregar no futebol. E vai pras redes sociais. Choveu, a culpa é do treinador. Faltou luz, a culpa é do treinador. Tem sol, a culpa é do treinador. Tudo é o treinador. Aí o treinador pede pra ir embora e não pode. Não pode por que? Pode, claro que pode. A gente viu a decisão do Coudet de sair, é um direito dele. É muito massacre da imprensa, das críticas, fica muito difícil”, concluiu.

Voltar para o topo