Ir para o conteúdo principal

Renato desmente dificuldades para acordo salarial com jogadores: “Qualquer um que diga diferente, está mentindo”

Seguindo a linha dos atletas, que afirmam nunca terem recusado alguma proposta de contenção de custos feita pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi se manifestou. Por meio de nota enviada à imprensa, o treinador destacou que o acordo foi construído com a anuência de todos os lados.

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio oficializou a redução de salários no grupo de jogadores e comissão técnica. O corte será correspondente a 55% da folha de pagamento até setembro. O restante que não será pago por conta da pandemia será quitado nos próximos dois anos, entre 2021 e 2022, em parcelas acordadas com os profissionais do clube.

Confira a nota oficial do técnico Renato Portaluppi:

“Desde o início de todo esse processo de pandemia pelo qual passamos, nós, membros da comissão técnica, jogadores e diretoria do Grêmio, cientes do momento extremamente delicado no aspecto econômico, conversamos para chegar ao melhor entendimento para o clube e para os atletas. Em um primeiro momento, reduzimos 40% dos vencimentos. Passados alguns meses sem que fosse possível voltar à normalidade, voltamos a conversar e reduzimos mais 15%. Qualquer um que diga algo diferente disso está mentindo para a torcida do Grêmio.

Tudo isso só foi possível por conta da relação e extrema confiança que existe entre o presidente Romildo Bolzan, a comissão técnica e os jogadores.”

Voltar para o topo