Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato não se preocupa com as expulsões recentes no Grêmio: “Meus jogadores não são violentos”

Tricolor acumula duas expulsões nas últimas duas rodadas do Brasileirão.

Matheus Henrique jogando pelo Grêmio

Matheus Henrique em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A vitória conquistada diante do Bahia serviu para afastar o perigo da parte de baixo da tabela. Após a rodada do meio de semana, o Grêmio subiu para a 10ª posição do Brasileirão, mas o comportamento dos atletas dentro da partida chamou a atenção de todos. A leitura de muitos críticos é que a equipe estava “tensa” em campo, algo que gerou erros e cartões desnecessários.

Pelo segundo jogo seguido, o Grêmio terminou a partida com um jogador expulso. Desta vez foi Matheus Henrique. O volante tomou dois cartões amarelos, o que gerou a expulsão na etapa complementar. Algo muito semelhante ocorrido com Pedro Geromel no duelo diante do Atlético-GO. O comportamento não usual recente foi destacado pelo técnico Renato Portaluppi.

“Meus jogadores não são violentos. O Geromel foi expulso com um segundo amarelo, e ele tinha que matar a jogada. Hoje, sinceramente, não achei que foi um lance para segundo amarelo com o Matheus (Henrique), mas tudo bem”, justificou o treinador.

Com a expulsão recente, o camisa 7 não ficará à disposição para a rodada do final de semana contra o Fortaleza. A formação do time será discutida pela comissão técnica na atividade de sábado no CT Luiz Carvalho. São muitos os desfalques previstos para o encontro.

“Nós temos um grupo muito bom. Nunca vou me queixar se a gente perder quatro, cinco, seis, sete jogadores. Eu confio em todos eles”, concluiu Renato.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários