Ir para o conteúdo principal

Renato não se preocupa com as expulsões recentes no Grêmio: “Meus jogadores não são violentos”

A vitória conquistada diante do Bahia serviu para afastar o perigo da parte de baixo da tabela. Após a rodada do meio de semana, o Grêmio subiu para a 10ª posição do Brasileirão, mas o comportamento dos atletas dentro da partida chamou a atenção de todos. A leitura de muitos críticos é que a equipe estava “tensa” em campo, algo que gerou erros e cartões desnecessários.

Pelo segundo jogo seguido, o Grêmio terminou a partida com um jogador expulso. Desta vez foi Matheus Henrique. O volante tomou dois cartões amarelos, o que gerou a expulsão na etapa complementar. Algo muito semelhante ocorrido com Pedro Geromel no duelo diante do Atlético-GO. O comportamento não usual recente foi destacado pelo técnico Renato Portaluppi.

“Meus jogadores não são violentos. O Geromel foi expulso com um segundo amarelo, e ele tinha que matar a jogada. Hoje, sinceramente, não achei que foi um lance para segundo amarelo com o Matheus (Henrique), mas tudo bem”, justificou o treinador.

Com a expulsão recente, o camisa 7 não ficará à disposição para a rodada do final de semana contra o Fortaleza. A formação do time será discutida pela comissão técnica na atividade de sábado no CT Luiz Carvalho. São muitos os desfalques previstos para o encontro.

“Nós temos um grupo muito bom. Nunca vou me queixar se a gente perder quatro, cinco, seis, sete jogadores. Eu confio em todos eles”, concluiu Renato.

Voltar para o topo