Ir para o conteúdo principal

Reunião entre Napoli e Everton deverá ocorrer na próxima semana; Grêmio aguarda desfecho

Mesmo que as partes desmintam, as conversas entre Napoli, da Itália, e o atacante Everton estão esquentando nos bastidores. Na próxima semana, uma reunião está prevista entre o empresário do jogador e representantes italianos para a montagem de uma oferta contratual. Especula-se que os napolitanos estejam dispostos a oficializar o valor de 25 milhões de euros (R$157 milhões) ao Grêmio.

A reportagem do Gremistas.Net entrou em contato com todas as partes envolvidas na negociação. Cristiano Giuntoli, diretor do Napoli, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, e Márcio Cruz, empresário do atacante, negaram a tratativa. Já Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, clube que detém 10% dos direitos econômicos, afirmou “ouvir apenas os boatos”, mas nada oficial chegou até sua mesa.

Entretanto, uma fonte próxima a Everton confirmou as conversas com o Napoli e a reunião que ocorrerá na próxima semana. Ainda segundo as informações passadas, os italianos apresentaram até o momento apenas um projeto para Cebolinha em caso de acordo. O objetivo é demonstrar a importância que o gremista terá na equipe europeia.

Aos 24 anos, Everton está no time principal do Grêmio desde a temporada de 2014. O atleta tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2023, mas a direção já deixou claro que há a necessidade de vender o atacante por conta das necessidades financeiras do clube.

Voltar para o topo