Ir para o conteúdo principal

Rômulo é apresentado e confirma que ainda busca melhores condições para voltar aos gramados

O volante Rômulo foi apresentado nesta segunda-feira (07), no final da manhã, no CT Luiz Carvalho. Buscando reabilitar a forma técnica em Porto Alegre, o meio-campista foi sincero ao dizer em coletiva que ainda não está 100%, mas garante empenho total para ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi em breve. No tricolor, usará a camisa 13.

Com dificuldades de ter sequência no Flamengo por conta de sucessivas lesões, Rômulo estabeleceu como meta escrever uma história diferente na capital gaúcha. Ainda assim, precisa recuperar o seu melhor condicionamento físico e por isso tem dado valor aos trabalhos iniciais na pré-temporada realizados na arrancada de ano.

"Hoje não posso falar que estou preparado para jogar, não seria hipócrita, mas estamos trabalhando nessa pré-temporada para chegar muito bem no início dos campeonatos", disse na coletiva.

Sobre onde irá se encaixar no time, o jogador foi claro quanto a sua preferência. O melhor momento vivido por Rômulo foi como volante posicionado em frente à área. As suas características de marcação eram extremamente valorizadas na Rússia, quando defendia as cores do Spartak Moscou.

"Tive pouco contato com o Renato, ele teve que fazer o procedimento. Gosto de jogar de 1º volante, mas independente disso, o que ele pedir eu posso fazer".

Rômulo foi o primeiro atleta a acertar a sua transferência para o Grêmio na temporada de 2019. Avaliado pela comissão técnica, o jogador conta com a confiança de Renato, que indicou seu nome ao departamento de futebol.

Voltar para o topo