Ir para o conteúdo principal

“Se não sangrar, não volta pra A”, diz dirigente do Grêmio sobre Série B

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes nesta semana, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, cobrou seriedade e muito empenho dos jogadores na disputa do grande objetivo do ano, que é a volta à elite através da disputada segunda divisão.

Abrahão relembrou características específicas da competição e pediu “sangue” nas partidas visando uma boa campanha:

“Nós somos um clube da Série A, mas nós temos um time para disputar a Série B. Vamos fazer uma pré-temporada de 30 dias, até 14 de fevereiro. O time vai correr muito, coisa que não aconteceu no ano passado por uma série de fatores, com a troca de quatro treinadores. É um campeonato difícil, aguerrido, com muitos jogadores experientes e muita competição”, disse, antes de acrescentar:

“Vamos com muita humildade e sabemos que todos querem tirar pontos do Grêmio. Se a gente não sangrar, não vamos voltar. Temos que nos superar e sofrer um pouco mais. Não é discurso da boca para fora e falo isso todo dia no CT. Os jogadores sabem da responsabilidade que têm”, aprofundou.

Os titulares seguem fazendo a pré-temporada e devem estrear no Gauchão no dia 2 de fevereiro, em casa, contra o São José. Até lá, os primeiros jogos serão com o time de transição.

Voltar para o topo