Ir para o conteúdo principal

Sem gols, primeiro Gre-Nal da história da Libertadores termina com oito expulsos

Não houveram gols no primeiro clássico Gre-Nal da história da Copa Libertadores da América, pelo contrário. Em partida extremamente disputada e cheia de rivalidade na noite desta quinta-feira, na Arena, Grêmio e Internacional protagonizaram cenas lamentáveis. O jogo acabou em 0 a 0 e oito jogadores de cada lado.

Dentro de campo, os jogadores trocaram socos e chutes. Ao todo, oito jogadores foram expulsos. Do lado do Grêmio, foram retirados de campo Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda. Do Internacional, Edenílson, Moisés, Cuesta e Praxedes.

Classificação – Com o empate, o Grêmio foi a quatro pontos conquistados, ocupando o segundo lugar do Grupo E. O Internacional lidera por conta do saldo de gols.

Agenda – O Grêmio volta a campo no próximo domingo, contra o São Luiz, na Arena, pela terceira rodada do returno do Campeonato Gaúcho. A bola rola a partir das 16h.

Escalação do Grêmio – O técnico Renato Portaluppi manteve o esquema com três volantes e mandou a campo a mesma equipe que venceu o América de Cali na estreia da Libertadores. Assim, o Tricolor foi a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva; Alisson, Maicon, Matheus Henrique e Everton; Diego Souza.

Destaques da partida

Início de pressão

O início do primeiro tempo do Grêmio foi de muita pressão sob o Internacional. Ainda antes dos cinco minutos, o Tricolor já poderia ter aberto o placar com Diego Souza após cabeceio no canto, obrigando Marcelo Lomba a fazer grande defesa.

Gols perdidos

O Grêmio perdeu ao menos quatro oportunidades de abrir o placar. Diego Souza, Luciano, Pepê e Lucas Silva desperdiçaram chances. O Internacional, da mesma forma, perdeu gols. Era para ser 0 a 0.

Pancadaria

Após troca de xingamentos entre Pepê e Moisés, Luciano e Edenílson se desentenderam e deram início à pancadaria. Paulo Mirada deixou o banco de reservas e também trocou socos e chutes com Moisés.

Depois do tumulto, Grêmio e Internacional deram seguimento a partida com oito jogadores para cada lado.

Voltar para o topo