Ir para o conteúdo principal

“Tem que derrubar a estátua do Renato”, diz comentarista se Flamengo bater o Grêmio na Arena

Grêmio precisa urgentemente vencer o reencontro com Renato

Alexandre Vidal/Flamengo

Em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira, o jornalista e comentarista David Coimbra brincou e “sugeriu” que a estátua de Renato Portaluppi seja derrubada por gremistas em caso de vitória do Flamengo sobre o Grêmio nesta terça, 21h, na Arena.

Renato, que comandou o Grêmio de setembro de 2016 a abril de 2021, ainda não divulgou se escalará um Flamengo com força máxima ou reservas neste jogo.

“Sabem aquela cena em 1989 quando caiu o Muro de Berlim? Os alemães foram pra lá e com marretas e martelos derrubaram o muro. Aquilo foi histórico e ficou marcado. Eu acho o seguinte: se o Flamengo ganhar do Grêmio, os gremistas precisam ir naquela estátua do Renato com marreta e martelo e derrubar. Não tem alternativa. O cara tem uma estátua. Está na moda derrubar. Não deixar nada lá, nem as travas da chuteira. Vai ganhar do time que deu estátua pra ele? (risos)”, declarou David.

No sábado, após vencer o Inter no Beira-Rio, Renato despistou sobre terça-feira:

“O planejamento as pessoas vão saber na terça-feira, nós temos o jogo com o Grêmio na terça-feira e no sábado temos uma final. Então nosso planejamento não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado, tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido está decidido. Não vamos mudar em nada”, colocou.

O Grêmio, neste momento, é o 18° colocado com 35 pontos, com quatro a menos que o Juventude, o primeiro rival fora do Z4.

Veja mais em Renato Portaluppi.

Você pode gostar

Comentários