Ir para o conteúdo principal

Thaciano define momento do Grêmio até a parada: “Era um período de evolução”

Com uma série de trocas no time titular, o Grêmio ainda apresentava um período de oscilação antes da parada geral pelo coronavírus. Ao UOL Esporte, o meia Thaciano reconheceu que o momento ainda era de “evolução”.

“A gente estava em um período de evolução. Um grupo que vem se reformulando, vários jogadores chegaram e temos quatro novos no time. É um time meio que novo e ter mecânica coletiva não é do dia para noite”, analisou.

Aos 24 anos, o atleta cumpriu a quarentena em casa acompanhando alguns vídeos de seus jogos para evoluir quesitos:

“O Renato me pede para fazer funções do meio e em cada uma tenho que olhar algo diferente. Faço um balanço de onde posso estar, se vou ou fico. Se cubro alguém ou não. O pedido dele é para a gente sempre estar se olhando em campo e falando também”, colocou.

Thaciano, na mesma entrevista, revelou como foram os primeiros contatos com Renato Portaluppi em sua chegada ao Grêmio:

“Na primeira semana, o Renato me chamou e falou que me conhecia, tinha me visto jogar. E disse para treinar forte que as coisas iriam acontecer, independente do nome de qualquer um. Ele não precisava falar isso, não precisava me chamar, e achei ótimo. Aquilo ali me fez muito bem e eu vi que dava para contar e acreditar nele”, concluiu.

Sempre útil dentro do elenco do Grêmio, Thaciano tem contrato até 2022.

Voltar para o topo