Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Thiago Santos agradece Renato por chegada ao Grêmio: “Foi ele que me pediu”

Volante pediu apoio do torcedor para poder vencer em Porto Alegre.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Contratação muito contestada pelo torcedor, Thiago Santos foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho.

O volante de 31 anos pediu paciência ao torcedor e prometeu ampla entrega dentro de campo para reverter qualquer imagem negativa que circule o imaginário dos gremistas.

“Vim para cá porque queriam um jogador de maior marcação e isso eu posso dar a equipe. Não vim pra cá para chegar lá na frente. Não podem me cobrar para fazer gols. Vou trabalhar para isso também, mas vim para cá pra dar mais marcação e dar liberdade para os meias. Isso podem cobrar de mim” , disse ao falar das próprias características.

O jogador, que teve passagem vencedora pelo Palmeiras entre as temporadas de 2016 e 2019, não escondeu a satisfação de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi, com quem conversou muito antes do acerto com o Grêmio. Segundo Thiago, sua vinda para Porto Alegre se deve a influência do treinador.

“Para mim é motivo de muita alegria. Tive contato com ele (Renato) sim, foi ele que me pediu aqui. Se ele pediu minha contratação é por acreditar em mim. Agradeço muito a confiança dele, do presidente Romildo e do Amodeo (CEO)”, falou.

Thiago Santos está trabalhando a parte física, mas já treina com bola. Sem atuar desde janeiro, o atleta deve ficar à disposição para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão. A ideia é que o Grêmio preserve os titulares por conta da maratona de jogos que tem na semana, independente de classificar ou não para a fase de grupos da Libertadores.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários