Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Time sai atrás, mas Pepê marca duas vezes e Grêmio vira sobre o Vasco

Praticamente um mês depois da vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, fora de casa, o Grêmio voltou a campo para uma partida do Campeonato Brasileiro e venceu o Vasco por 2 a 1, na Arena, com grande atuação de Pepê. O atacante anotou dois gols e garantiu a vitória gremista.

Escalação

Já projetando o duelo com o Bahia, na próxima quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe alternativa, repleta de reservas poupando diversos jogadores.

A escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, Rodriguez, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo (Everton) e Matheus Henrique (Da Silva); Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Luan (Patrick).

Substituição logo no 1º tempo

O Vasco precisou de 15 minutos marcar seu gol. David Braz fez pênalti e Yago Pikachu abriu o marcador. Abatido, o Grêmio passou a ter dificuldades para infiltrar. Foi então que, aos 35 minutos do primeiro tempo, o técnico Renato Portaluppi tirou Rômulo e colocou Everton no jogo.

Veja os gols
 


Pepê em alta

Pepê é, ao lado de Everton, o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro com três gols marcados cada. Contra o Vasco, além da boa atuação, o atacante anotou duas vezes e garantiu a vitória gremista. Na temporada, ele já conta com 7 gols marcados em 20 jogos.

Terceira vitória seguida

A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco garantiu ao Grêmio sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

   • Grêmio 2×1 Vasco
   • Botafogo 0x1 Grêmio
   • Grêmio 1×0 Fortaleza

Classificação

Com 14 pontos, o Grêmio ocupa agora a 10ª posição (pode mudar até o fim da rodada) na tabela de classificação do Brasileirão. O Goiás, primeira equipe do G6 (zona de classificação à Libertadores), tem 15; a Chape, primeira equipe do Z4, tem 8.

Próximo jogo

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Uma vitória simples, por 1 a 0, garante o tricolor nas semifinais. A Bola rola às 19h15.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários