Ir para o conteúdo principal

Título do turno para o Grêmio vale planejamento para a arrancada na Libertadores

Todos no Grêmio deixam claro que ser campeão do turno do Gauchão é muito importante. E a explicação para isso está muito além da conquista simbólica da Taça Evaldo Poeta, mas sim nos efeitos práticos do troféu. Vencer o Caxias, no próximo sábado, no estádio Centenário, garantirá o Tricolor na grande final do Campeonato Gaúcho e, consequentemente, dará maior tranquilidade para o returno.

O plano do técnico Renato Portaluppi, em caso de título no próximo final de semana, já está traçado. O treinador, inclusive, já antecipou a ideia depois do último GreNal.

“Começamos com a equipe principal justamente para ganhar o turno. Se ganhar esse turno, já estará na final do Gauchão, e o segundo turno vai ser muito mais tumultuado”, declarou.

A ideia será focar na Copa Libertadores a partir de março, já que o Grêmio estreia no próximo dia 3 contra o América de Cali, fora de casa Sendo assim, garantido na grande decisão do Gauchão, a tendência é que a comissão técnica abra mão dos titulares em todos os jogos do estadual e faça um rodízio do plantel.

Além de dar ritmo a todos os jogadores, Renato preservará seus titulares para buscar a classificação na fase de grupos do torneio continental.

Grêmio e Caxias se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Voltar para o topo