Ir para o conteúdo principal

Transmissões, regulamento e coletiva de imprensa: cinco informações para entender a proposta de volta do Gauchão

A semana ficou marcada pela apresentação da FGF ao Governo do RS uma proposta concreta para o retorno do Gauchão, mesmo ainda em meio à pandemia do coronavírus, que mantém o campeonato paralisado há três meses.

Abaixo, reunimos cinco informações importantes a respeito do documento elaborado que prevê a volta no dia 19 de julho – já com Gre-Nal no Beira-Rio – e término em 9 de agosto.

  • Os jogos não terão torcida, mas todos eles serão transmitidos. A RBSTV, que é a detentora de transmissão do evento, transmitirá os jogos, assim como os canais Premiere. É possível que algum deles passe no Globoesporte.com, como vem ocorrendo neste ano.
  • Toda a imprensa (rádio, televisão, internet e jornal) terá o trabalho limitado. Não haverá zona mista com os atletas pós-jogo. As entrevistas coletivas serão realizadas apenas com o treinador. E por meio de um jornalista da FGF, que receberá perguntas via WhatsApp.
  • A competição terá caráter logístico nos moldes de uma Copa do Mundo. Haverá regime de concentração para as três rodadas restantes do segundo turno com limite de dois atletas por quarto e preferência de quartos individuais.
  • O martelo será batido pelo Governo do Estado na semana que vem. Por enquanto, a proposta apresentada em um documento de 13 páginas será analisada pelo comitê gestor de crise do Governo.
  • Não há mudança do regulamento dentro de campo. Serão jogadas as três rodadas da primeira fase do segundo turno, com as semifinais e finais em partida única a seguir. Depois, dias 5 e 9 de agosto, ocorrem as finais contra o Caxias, vencedor do primeiro turno. Caso o Caxias vença também o 2°, ele se torna campeão sem a disputa da finalíssima.
Voltar para o topo