Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Vale o custo? Veja quanto o Grêmio precisará pagar para ter Biel em 2023

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Polivalente e efetivo. É desta maneira que aos poucos, Biel conquista seu espaço no time do Grêmio. O jogador, que foi um dos nomes pedidos pelo técnico Roger Machado em sua chegada, já é peça-chave do time que está invicto há 12 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e que entrou de vez na briga pelo acesso e pelo título.

+ “Jogador inteligente, tático e que arruma time”, afirma Roger Machado sobre reforço

Biel atuou em 17 dos 18 jogos do tricolor nesta Série B. Além disso, tem 1 gol marcado e 3 assistências atuando em pelo menos 3 funções diferentes: Meia-armador, meia-direita e meia-equerda. Com a lesão de Ferreira, se tornou o principal responsável pelas jogadas individuais e pelos dribles.

O atleta conseguiu se destacar diante de seus concorrentes de posição, como Janderson, Gabriel Silva e Elias, por exemplo. Mais do que as participações diretas em gol, sua intensidade e importância para o sistema tático são pontos que evidenciam a satisfação do clube com seu rendimento no momento.

E, seu bom desempenho também será importante para definir o futuro de sua carreira. Biel está emprestado pelo Fluminense ao Grêmio até o fim desta temporada. Caso a direção gremista queira tê-lo para 2023, já sabe o quanto precisará pagar ao Flu: R$9 milhões.

+ Roger Machado abre a possibilidade de contar com recém chegado contra o Brusque

O valor foi acordado quando as partes negociaram o empréstimo. O jogador foi indicado pelo técnico Roger Machado, com quem já trabalhou no tricolor carioca. Biel tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários