Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

📰 10 atacantes que já foram especulados no Grêmio em 2020

Grêmio busca um atacante para disputar posição com Diego Souza. Gremistas.Net listou 10 jogadores que já foram especulados no Tricolor.

Stuani, Calleri e Alexandre Pato foram alguns dos centroavantes especulados no Grêmio

Arte / Gremistas.Net

Em busca de um camisa 9, o Grêmio vasculha o Mercado da Bola atrás de um fazedor de gols que possa chegar para disputar posição com Diego Souza, titular absoluto da função. Desde a retomada do futebol, muitos atacantes já foram especulados como possíveis reforços, e o Gremistas.Net resolveu listar os principais nomes cogitados até aqui.

Confira a lista abaixo!

10. Cléber, do Ceará

Principal sensação do futebol nordestino em 2020, Cléber é um atacante de 23 anos e 1,95cm de altura. Pelo Ceará, disputou 11 partidas e anotou 5 gols. Antes, já havia sido destaque no pequeno Barbalha durante o Campeonato Cearense, quando marcou 7 gols em 13 jogos.

Atacante Cléber, do Ceará — Divulgação / Ceará

O interesse do Grêmio em Cléber foi real, tanto que o clube acenou com uma oferta de R$15 milhões pelo jovem atacante, segundo o site GloboEsporte.com.

9. Calleri, do Espanhol

Atacante argentino de 26 anos, Jonathan Calleri está no futebol europeu desde 2016, onde passou por quatro clubes diferentes sem conseguir afirmação.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Calleri pela Seleção Argentina — Divulgação

O Grêmio nunca confirmou interesse por Calleri, assim como ele sempre deixou claro que se fosse para retornar ao Brasil, seria para jogar no São Paulo.

8. Luiz Adriano, do Palmeiras

Cria da base do Internacional, Luiz Adriano foi um pedido do técnico Renato Portaluppi para a direção do Grêmio, conforme noticiou a imprensa gaúcha nas últimas semanas.

Luiz Adriano no palmeiras
Luiz Adriano com a camisa do Palmeiras — Rodrigo Coca

Entretanto, após boas atuações, o atacante virou peça fundamental no time do técnico Vanderlei Luxemburgo.

7. Everaldo, do Kashima Antlers

Destaque da Chapecoense no Brasileirão do ano passado, Everaldo foi especulado no Grêmio e elogiado por Renato, mas vive boa fase no futebol japonês. O clube classificou como difícil tirar o atacante do Kashima Antlers.

EVERALDO KASHIMA ANTLERS
Everaldo com a camisa do Kashima Antlers — Divulgação / Kashima Antlers

Everaldo foi formado nas categorias de base do Grêmio e promovido ao time principal em 2011.

6. Ricardo Oliveira, sem clube

Sem clube desde a saída do Atlético-MG, Ricardo Oliveira, de 39 anos, busca uma nova casa. O atacante, porém, teve o nome descartado pela direção do Grêmio.

5. Willian Bigode, do Palmeiras

Reserva do time de Vanderlei Luxemburgo, Willian Bigode foi especulado no Grêmio, mas descartado pelo presidente Romildo Bolzan. Segundo mandatário, o nome não interessa no momento.

Atacante Willian Bigode, do Palmeiras — Cesar Greco / Palmeiras

4. Ramón Ábila, do Boca Juniors

A imprensa argentina afirmou, no início do mês de agosto, que o Grêmio fez uma oferta para tirar Ramón Ábila do Boca Juniors. O atacante, de 30 anos, conta com passagem pelo Cruzeiro no futebol brasileiro.

Atacante Ramón Ábila pelo Boca Juniors — Getty Images

3. Stuani, do Girona

Destaque do Girona, da Espanha, o atacante uruguaio não teve o nome totalmente descartado pela direção do Grêmio, pelo contrário. Conforme apurado pela reportagem do Gremistas.Net, Stuani tem negociações em andamento com o Tricolor.

Stuani, jogador do Girona interessa ao Grêmio
Atacante Cristhián Stuani, do Girona — Getty Images

2. Pedro Raul, do Botafogo

Um dos principais destaques do Botafogo, o atacante Pedro Raul não teve o nome descartado pelo Grêmio, mas o clube vê um negócio difícil por conta da valorização do jogador.

1. Alexandre Pato, sem clube

Ídolo do Internacional, Alexandre Pato passou a ser especulado como possibilidade de reforço do Grêmio nesta semana. O atacante está sem clube desde a saída do São Paulo e já recusou uma oferta do clube colorado recentemente.

Alexandre Pato perde pênalti contra o Grêmio em 2013 — Vinicius Costa / Agência Estado

Veja mais em Rankings e listas.

Veja mais

Comentários