Ir para o conteúdo principal

Aos 32 anos, Júlio César disputará pelo Grêmio sua primeira Libertadores na carreira

Com passagens por Botafogo e Fluminense no futebol brasileiro, o goleiro Júlio César terá a oportunidade no Grêmio de disputar, aos 32 anos de idade, sua primeira Copa Libertadores na carreira.

Natural de Guaramirin, Santa Catarina, o goleiro foi lançado pelo Botafogo na temporada de 2006 e logo em seguida, em 2007, se transferiu para o Belenenses, de Portugal. Na Europa, passou por clubes como Benfica, Granada-ESP e Getafe-ESP.

Em 2014, Júlio César retornou ao Brasil para defender as cores do Fluminense, que a esta altura já havia perdido forças por conta do encerramento da parceria com a Unimed, resultando em más campanhas nos Campeonatos Brasileiros e impedindo que o goleiro tivesse a chance de chegar a disputar a Copa Libertadores.

+ Raio-X: Dos 30 inscritos do Grêmio, apenas 7 nunca jogaram a Libertadores

Pelo tricolor, ainda que reserva de Paulo Victor, o goleiro fará parte do grupo que irá em busca do tetracampeonato da América.

O Grêmio estreia na Copa Libertadores na próxima quarta-feira (6), contra o Rosario Central, na Argentina.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio