Ir para o conteúdo principal

Em baixa no Cruzeiro, Edílson sonha com retorno ao Grêmio; direção vê empecilhos

Enquanto estuda alternativas após perder Leonardo Gomes para o restante da temporada de 2019, o Grêmio se depara com um velho conhecido que está interessado em retornar ao clube. O lateral-direito Edílson, atualmente no Cruzeiro, fez contato nos bastidores demonstrando a sua vontade de regressar a Porto Alegre, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

O jogador é alvo de críticas da torcida do Cruzeiro, que tem realizado sucessivos protestos contra alguns atletas e pedindo a saída de determinados nomes do time cruzeirense. Sem clima para permanecer em Belo Horizonte, Edílson conversou com pessoas do Grêmio demonstrando grande interesse de retornar a capital gaúcha, mas nada foi oficializado. Em nenhum momento aspectos financeiros foram debatidos, entretanto é de conhecimento das partes que o lateral aceita uma redução salarial para que o negócio possa ser concretizado.

Dirigentes do clube negam qualquer tratativa e afirmam que desconhecem o desejo do lateral. Porém, nos bastidores, o que é comentado é que Edílson poderia ser alternativa apenas para o Campeonato Brasileiro, onde atuou pelo Cruzeiro em apenas em 6 oportunidades. Na Libertadores, foi inscrito pelo clube mineiro, jogando 4 partidas, o que inviabilizaria a sua utilização na competição pelo Tricolor.

Além disso, a saída de Edílson, para determinadas pessoas de dentro do clube, não foi das melhores. O experiente jogador trocou a sua estabilidade técnica de titular importante pelo desafio de se firmar no time mineiro, tudo por conta dos altos valores oferecidos a ele. Renato compreendeu e na época, em 2018, chegou a afirmar que o desejo do lateral era perfeitamente compreensível para um atleta de mais de 30 anos que buscava independência financeira. 

A possibilidade está sendo estudada pela direção. O fato de Edílson não poder jogar a Libertadores pesa contra a sua contratação. O bom relacionamento do atleta com as principais lideranças do elenco, porém, é um trunfo do lateral de 33 anos.

Voltar para o topo