Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio recebe últimos valores referentes a venda de Marcelo Grohe

Valores eram cobrados pelo tricolor desde o final de 2019.

Marcelo Grohe em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após longa discussão e ameaças junto a Fifa, o Grêmio recebeu os últimos valores referentes a venda do goleiro Marcelo Grohe para o futebol árabe. O Al-Ittihad quitou o débito de 1,3 milhão de euros, valor equivalente a R$8 milhões, encerrando de vez o acordo entre as equipes.

O pagamento ocorreu depois de longa discussão entre os clubes e, até mesmo, ameaças jurídicas. O departamento jurídico gremista chegou a protocolar uma ação de cobrança na Fifa exigindo o pagamento, mas temia que o processo demorasse anos para ser solucionado. Contudo, após a retomada do calendário competitivo na arábia, o Al-Ittihad fez contato e chegou a um acerto com os gremistas.

O valor chega em um momento oportuno. Apesar de apresentar bons números nos balanços financeiros, a direção admite que a temporada foi prejudicada por conta da crise gerada pela pandemia do coronavírus. Ainda assim, o Grêmio conseguiu registrar um superávit superior a R$18 milhões no segundo trimestre do ano de 2020, feito enaltecido pelo presidente Romildo Bolzan.

Veja mais em Diretoria do Grêmio.

Veja mais

Comentários