Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Há dois anos, Maicon era pré-convocado para a Copa do Mundo: “Foi gratificante”

Jogador foi lembrado mesmo sem nunca ter jogado em seleções de base

Capitão Maicon lamentou a derrota — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Há exatos dois anos, já em clima de Copa do Mundo, o volante gremista Maicon viu o seu nome constar na lista de pré-convocados da seleção brasileira para a disputa na Rússia. Como não aconteceram cortes, o jogador não foi chamado, mas mantém o orgulho de ter sido lembrado por Tite.

A lista de suplentes ainda contava com outros gremistas da época como Luan e Arthur, mas somente Pedro Geromel representou o Grêmio na Copa de 2018, vencida pela França.

“Lembro que fiquei muito feliz, pois não havia sido convocado nem na base. Foi muito gratificante ser lembrado para uma Copa do Mundo com quase 33 anos de idade. Aquilo foi um fator que me motivou a melhorar a cada dia e agradeço sempre ao Grêmio, meus companheiros e direção pelo apoio e ajuda no meu trabalho diário”, relembrou Maicon via assessoria de imprensa.

Com contrato cuja validade vai até o final de 2021, o jogador de 34 anos espera jogar até 2022 e encerrar a carreira no Grêmio.

Sua chegada ao tricolor ocorre em 2015, mesmo ano em que recebeu a braçadeira de capitão do então técnico Roger Machado. Ele participou de todas as conquistas recentes do clube.

Veja mais

Comentários