Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Jonas relembra “mitada” no Cartola FC e mostra saudades do período no Grêmio: “Incrível”

Ex-jogador conduziu a arrancada do Grêmio na temporada de 2010

Jonas pelo Grêmio em 2009 — Divulgação

Inspirado, Jonas empilhou gol atrás de gol e foi um dos grandes responsáveis por tirar o Grêmio das últimas posições da tabela do Brasileirão de 2010 rumo à classificação à Libertadores do ano seguinte. E foi em uma dessas noites inspiradas que ele “mitou” no CartolaFC.

O fantasy game do Globo.com atribuiu pontuações aos jogadores de acordo com os respectivos rendimentos dentro de campo, e Jonas é o terceiro recordista de pontuação da história do Cartola. Ele marcou 36,40 pontos em 2010, quando fez três gols e deu uma assistência na vitória gremista por 4×0 sobre o Grêmio Prudente no Olímpico.

“Muito bom estar relembrando esse ano de 2010, que para mim foi incrível. Foi uma noite especial no Olímpico, contra o Grêmio Prudente. Vencemos o jogo de 4 a 0 e deu para fazer alguns pontinhos aí nesse jogo (risos). Acabei marcando três gols e dei uma assistência”, disse o ex-atacante ao site da Globo.

“Inclusive, um dos gols, pra mim, foi praticamente o mais bonito que eu fiz com a camiseta do Grêmio. Foi um jogo em que deu para fazer muitas pontuações e ficou marcado, com certeza. Não só pelo resultado, mas também pela atuação do time”, acrescentou.

Só Arrascaeta, com 37,70 e Neymar, com 37, 20, superam a pontuação de Jonas na história do CartolaFC. O ex-atacante do Grêmio está aposentado desde o meio de 2019, quando pendurou as chuteiras aos 35 anos pelo Benfica.

Veja mais

Comentários