Ir para o conteúdo principal

A fim de voltar, Edilson se envolveu em polêmicas no Cruzeiro por causa do… Grêmio

A frase “deixou o Grêmio, mas o Grêmio não o deixou” se aplica perfeitamente ao lateral-direito Edílson, que deseja retornar ao clube para disputar a temporada de 2020.

Contratado pela equipe mineira no início de 2018 com salário elevado, o defensor já se envolveu em algumas polêmicas no Cruzeiro justamente por conta de seu carinho com o Grêmio.

Em 19 de janeiro de 2018, apenas dezessete dias após ser anunciado como reforço do Cruzeiro, Edílson já manifestava a vontade de voltar a vestir a camisa do Grêmio. Em entrevista a Rádio GreNal, o lateral revelou que queria se aposentar no Tricolor.

“Tenho contrato com o Cruzeiro, mas penso em poder encerrar a carreira no Grêmio. Quem sabe um dia retornar ao clube“, disse.

Cheguei, mas quero voltar

Meses depois, Edilson reafirmou que sonho de retornar ao Grêmio, desta vez, acrescentou “o mais rápido possível”. A torcida do Cruzeiro não curtiu e o lateral voltou atrás na declaração horas depois.

“Tenho 31 anos, recebi uma proposta muito boa, a maior da minha carreira e acho até que a maior para um lateral daqui do futebol brasileiro. O carinho e a gratidão pelo Grêmio vai ser eterna. Eu espero que eu volte o mais rápido possível, sinceramente. Por que aqui, realmente, é a minha casa“, disse Edílson em maio de 2018 em entrevista ao programa “Bola nas Costas“, da Rádio Atlântida.

Aos 33 anos, Edílson foi rebaixado com o Cruzeiro à Série B do Brasileirão e acabou apontado pelos torcedores mineiros como um dos grandes vilões do descenso. O jogador relatou a alguns colegas dos tempos de Grêmio que teria a vontade de retornar ao clube.

Voltar para o topo