Ir para o conteúdo principal

Em tom de desabafo, Renato reclama de mercado inflacionado na busca por reforços para o Grêmio

O técnico Renato Portaluppi comentou mais uma vez sobre a necessidade de reforços para o Grêmio e a importância de ter peças de qualidade no elenco. Após a derrota para o Vasco, no último domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador abordou o tema em tom de desabafo.

Veja também: Grêmio espera anunciar duas contratações ainda nesta semana; saiba posições buscadas

De acordo com o treinador, a diretoria está atenta ao mercado e tentando viabilizar a chegada de reforços, no entanto, os altos valores praticados estão afastando a possibilidade do clube trazer peças de qualidade.

“Conversamos bastante sobre contratações, mas faço uma pergunta para vocês [jornalistas]: cadê os jogadores? Não adianta contratar só por contratar. Os jogadores se oferecem. Eu mesmo recebo várias ofertas de empresários [querendo colocar jogador no Grêmio]. Daqui a pouco está com 60 jogadores no grupo e eles não resolvem o seu problema”, começou Renato, antes de concluir:

“Precisamos contratar, já disse sobre isso durante o estadual, e estamos atentos quanto a isso [necessidade de reforçar o elenco], mas é difícil contratar, seja por falta de dinheiro, por ter diversos jogadores caros, ou para achar bons jogadores no mercado. Quem tem dinheiro, vai às compras. Quem não tem, a gente sabe o que acontece”, finalizou.

Edenílson, ex-Inter, é o nome da vez no Grêmio

Se recuperando de lesão no Atlético-MG, o meia Edenílson teve o seu nome ventilado nos bastidores do Grêmio e, de acordo com a imprensa de Minas Gerais, o andamento da negociação está avançando para que o jogador de 34 anos seja o novo reforço do tricolor.

Veja também: Opinião: 5 coisas que o Grêmio precisa mudar ou terá problemas a curto e longo prazo em 2024

Edenílson perdeu a condição de titular no Galo já na temporada passada e o seu alto salário vem sendo um problema no clube mineiro. Com contrato se encerrando no final de 2024, o jogador está fora dos planos do clube que não deve dificultar a saída do atleta.

Voltar para o topo