Ir para o conteúdo principal

Grêmio é o segundo melhor mandante do Brasileirão; veja ranking

Dentro de casa o Grêmio é um dos times que mais sabe aproveitar a força da sua torcida e, no ranking dos melhores mandantes do Campeonato, o Tricolor aparece na segunda colocação, com um aproveitamento acima dos 82%.

Veja também: Sem chances de título, Grêmio tem alta possibilidade de classificação à Libertadores

No total, o Tricolor disputou 13 jogos em casa neste Campeonato Brasileiro, vencendo 10, empatando dois e sofrendo apenas uma derrota nos seus domínios, que aconteceu diante do Botafogo, onde a equipe de Renato foi derrotada pelo placar de 2 a 0.

O primeiro colocado do ranking dos melhores mandantes é o próprio Botafogo que conta com 11 vitórias dentro de casa em 13 jogos disputados. O Fogão ainda conta com 1 empate e 1 derrota dentro de casa.

Fechando o top 3 dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro, o Fluminense surge com 14 jogos, 10 vitórias, 3 empates e uma derrota, com aproveitamento de 78,6%. O Fluminense estava invicto em casa e foi derrotado somente na última rodada, onde encarou o Botafogo, no Maracanã.

Grêmio preocupa como visitante

Se dentro de casa o time de Renato Portaluppi vai bem, fora de casa o desempenho está longe de ser agradável. A equipe conta com a 11ª posição entre os visitantes e mostra um desempenho abaixo do esperado.

Até o momento, o Grêmio conta com 13 jogos fora dos seus domínios, com 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, apresentando um aproveitamento de 30,8%. Neste ranking, o melhor visitante do Brasileirão é o Botafogo, com 13 jogos, 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Veja também: Grêmio começa a pensar 2024 e avalia saída de jogadores em fim de contrato

Recentemente, o presidente Alberto Guerra falou sobre o desempenho do Grêmio fora da Arena e garantiu que a falta de resultados influencia no time não estar disputando o título do Campeonato Brasileiro.

“O Grêmio não tem demonstrado fora de casa que pode buscar esse título. Temos tentado, mas os resultados não têm vindo”, lamentou o presidente gremista, Alberto Guerra.

Voltar para o topo