Ir para o conteúdo principal

Grêmio fica de olho em percentual de possível venda de Lincoln na Europa

Em busca de recursos financeiros para atenuar a crise imposta pelo coronavírus, o Grêmio vê no meia Lincoln uma possibilidade de lucro inesperado. O jogador, atualmente, defende o Santa Clara, 8° colocado na Liga de Portugal.

Segundo informou o site Globoesporte.com, o atleta foi alvo de recentes sondagens de clubes europeus. O Grêmio detém 20% dos direitos do jogador e, portanto, lucraria em novo negócio.

Lincoln tem multa rescisória na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Clubes da Grécia, Croácia e Espanha seriam os potenciais interessados.

Com Felipão no comando, ainda em 2015, Lincoln ganhou a sua primeira chance no time gremista com apenas 16 anos. No ano seguinte, teve mais regularidade e chegou a fazer um gol contra o San Lorenzo fora de casa pela Libertadores.

Em 2018, o meia, hoje com 21, foi cedido ao Caykur Rizespor, da Turquia, e depois ao América-MG. Retornou ao Brasil em 2019, mas disputou somente duas partidas no elenco de Renato Gaúcho e acertou a transferência para o Santa Clara.

Voltar para o topo