Ir para o conteúdo principal

Grêmio terá trabalho dobrado para evitar “lei do ex” contra o São Paulo

Grêmio e São Paulo se enfrentam, neste domingo (04), na Arena, em uma partida que promete marcar reencontros entre a torcida gremista e diversos jogadores com passagens recentes pelo clube, no entanto, agora, vestindo as cores do São Paulo.

Veja também: Por que a convocação de Carballo para seleção uruguaia não será um problema para o Grêmio

Ao todo, o time comandado por Dorival Júnior conta com quatro atletas que tiveram passagens recentes pelo Grêmio, sendo eles: os laterais Orejuela e Rafinha, o meia Alisson e o atacante Luciano. Os atletas chegam em Porto Alegre como adversários da equipe de Renato Portaluppi.

Alisson, inclusive, vive uma relação conturbada com a torcida do São Paulo, situação similar a que vivia na Arena quando defendia as cores do Grêmo. O atleta é muito utilizado pelos treinadores, mas está longe de ser um xodó da torcida, conforme conta o setorista de São Paulo para a Gazeta Esportiva, Marcelo Baseggio.

Veja também: Michael desconversa ao ser perguntado sobre o Grêmio durante inusitado encontro

“Não é muito benquisto pela torcida, mas todo treinador que passa pelo São Paulo o utiliza. Ele era muito importante com o Rogério Ceni e com o Dorival não tem sido diferente. Pesa a favor dele a polivalência. Ele pode jogar mais recuado como volante ou aberto pelas pontas no ataque. É um jogador que permite modificar o time sem fazer substituições”, revelou em conversa ao site GaúchaZH.

Grêmio e São Paulo disputam vaga no G4 do Brasileirão

O embate entre Grêmio e São Paulo neste final de semana vale também uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O tricolor ocupa atualmente a quinta colocação com 14 pontos, enquanto a equipe paulista está em terceiro com 15. Quem vencer o duelo, terá vaga garantida entre os quatro primeiros colocados da competição até o fim da rodada.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo