Ir para o conteúdo principal

Saída de Jonas prejudicou Grêmio na briga pelo título em 2008?

Dirigente gremista na época, Paulo Pelaipe entende que o não aproveitamento de Jonas em 2008, já que foi emprestado ao time da Portuguesa, foi um dos fatores que atrapalharam o clube na briga pelo título do Brasileirão daquele ano, que parou nas mãos do São Paulo.

+ Com volta de titular, saiba a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Ituano

Em recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o atual diretor do Botafogo-SP também lembrou quanto a política interna gremista atrapalhou na busca pela taça, mesmo com 11 pontos de vantagem na liderança em determinado momento.

Grêmio brigava pelo título com o São Paulo

“Só não foi campeão brasileiro em 2008 por problema político. O vice-presidente e o diretor de futebol foram para o lado da oposição, que era o Duda Kroeff, concorrendo contra o candidato da situação. O Grêmio tinha 11 pontos de vantagem. A equipe custou para se formar, mas se formou. Um erro cometido do Grêmio naquele ano foi ter emprestado o Jonas para a Portuguesa para trazer o Morales, o uruguaio. Se o Jonas faz seis gols pelo Grêmio, seríamos campeões”, lamentou Pelaipe.

Pelaipe atuou em outros clubes na função de diretor-executivo após a passagem pelo Grêmio. Times como Vasco, Flamengo e Coritiba constam em seu currículo.

Voltar para o topo