Por que Renato não pretende usar Thiago Santos e Lucas Silva juntos contra o Ypiranga

O torcedor do Grêmio não gostaria de ver Lucas Silva e Thiago Santos atuando juntos no confronto diante do Ypiranga, no próximo sábado, na Arena, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.

+ Autor de dois gols na semifinal, destaque do Ypiranga revela gratidão ao Grêmio

As últimas informações vão de encontro ao pensamento da torcida. Conforme o repórter Eduardo Gabardo, Renato não deve utilizar os dois atletas juntos na equipe. A ideia do treinador é recuar Bitello para a função de volante, fazendo com que Thiago Santos e Lucas Silva disputem uma vaga na equipe.

No setor ofensivo, Cristaldo é tratado como dúvida e, caso não jogue, Thaciano deve ocupar a faixa do campo pelo lado direito. Vina pode atuar centralizado e Ferreira aberto pelo lado esquerdo. Suárez será a referência do time no ataque.

No sistema defensivo, Bruno Uvini fica com a vaga de Kannemann, fora por suspensão. Reinaldo e João Pedro devem ser os laterais da equipe para o duelo que vale vaga para a grande final do estadual.

Provável Grêmio para encarar o Ypiranga

Uma provável escalação do Grêmio conta com o seguinte time: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos (ou Lucas Silva) e Bitello; Thaciano (ou Cristaldo), Vina e Ferreira; Luis Suárez.

Vale lembrar que Carballo e Villasanti estão fora por conta da Data Fifa. Os dois jogadores serão desfalque parao duelo de volta da semifinal e a convocação dos atletas gerou descontentamento de Renato Portaluppi no final de semana.

“Tivemos que queimar duas substituições logo no primeiro tempo. Agora temos jogadores machucados e nas seleções, é sempre assim, quando mais precisamos os jogadores vão para seleção”, garantiu Renato em entrevista coletiva.

Sair da versão mobile