Extremamente satisfeito, o técnico Renato Gaúcho foi só elogios ao desempenho do Grêmio nesta terça-feira. Com um gol de Michel, o tricolor venceu o River Plate por 1×0 fora de casa e obteve vantagem importante na semifinal da Libertadores.
50[/bn]
"Foi uma grande partida do Grêmio. No sentido de saber jogar uma Libertadores, ser malandro, ser inteligente. Viemos pra competir e às vezes só jogar não é suficiente. Sabíamos que seria difícil, mas eu acho que a equipe se postou muito bem desde o início. No intervalo eu já havia dado os parabéns. Fomos coroados com esse gol do Michel e agora temos uma pequena vantagem. Lá teremos nossa Arena lotada e já falei pros jogadores que não estamos na outra fase. Temos mais 90 minutos", projetou.
Com nova lesão, dessa vez muscular, Luan ficou de fora da partida apesar de ter viajado com o grupo. Renato revelou que a escalação já estava na sua cabeça desde domingo:
"Esse time já estava na minha cabeça desde o jogo contra o América-MG. Michel estava se sentindo bem e eu disse a ele que estava pensando nele pro jogo contra o River. Eu não tinha dúvida. Sabia que o Luan tinha poucas chances de jogar. Ele se recuperou, mas sentiu uma lesão muscular ontem no treino. Quem começou hoje estava treinado desde o domingo. Treinamos muito as bolas paradas", acrescentou.
Por fim, o técnico revelou a "mensagem" que o Grêmio deixa com a atuação e a vitória em Buenos Aires:
5
"Eu tenho uma conversa diária com o meu grupo, falo muitas coisas e aprendo também. É importante colocar em prática o que eu aprendi como jogador. Eles conversaram entre eles na véspera do jogo. É importante. É deixar acima de tudo o pessoal confiante para jogar. Esse é o Grêmio. A mensagem que a gente passa é que a gente quer ser campeão da Libertadores. Não estamos na final ainda, mas jogar aqui e vencer é muito importante. O Grêmio veio pra brigar pelo título, enfrentou um gigante e conquistou essa vantagem.