Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Presidente da FGF elogia desempenho da arbitragem na final do Gauchão

Apesar das inúmeras reclamações do lado colorado, a arbitragem liderada por Jean Pierre de Lima no Gre-Nal decisivo do Gauchão foi elogiada por Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Em entrevista ao portal GaúchaZH, ele destacou que o resultado final não teve interferência dos árbitros.
[bn]50[/bn]
"Fiquei preocupado que se deixasse abalar pelas críticas, mas os quatro árbitros foram muito bem no clássico. Desci para cumprimentá-los antes das penalidades. Houve maldade de certas pessoas, me criticaram por ter feito isto. O que eu faria? Mandaria marcar impedimento no pênalti?", disse.

O próprio Grêmio, através do presidente Romildo Bolzan Jr, admitiu que gostaria de Anderson Daronco no jogo da final na Arena. Novelletto mostrou confiança e aprovou a partida de Jean Pierre:

"Por justiça, ele foi para o sorteio. Fez um grande campeonato ano passado. Eu quis que ele fosse para o sorteio (com Vuaden e Daronco). Quando saiu ele, a imprensa começou a bater muito, que temos um árbitro Fifa (Daronco) e não será ele a apitar. Ainda quero saber, vou investigar se estas críticas foram lobby".
[bn]51[/bn]
Nos pênaltis, o Grêmio bateu o seu maior rival, Inter, e ficou com a taça do bicampeonato gaúcho.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários