Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Técnico que lançou Gastón Ramírez no futebol, Diego Aguirre rasga elogios a alvo do Grêmio: “Espetacular”

Treinador foi o responsável pelo surgimento do uruguaio.

Revelado pelo Peñarol (URU) na temporada de 2009, Gastón Ramírez virou o principal alvo do Grêmio para o setor de criação. Com uma longa carreira na Europa, o meia é considerado dotado tecnicamente e um grande acréscimo ao Tricolor se for de fato oficializado.

Em entrevista, o técnico Diego Aguirre, ex-Internacinal e São Paulo, falou sobre o jogador. Foi o uruguaio quem promoveu Ramírez ao time principal do Peñarol e rasgou elogios ao atleta.

“Gastón Ramirez é um grande jogador. Tive a sorte de conhecer ele na Seleção do Uruguai Sub-20 e imediatamente após isso foi meu jogador no Peñarol. Fomos campeões uruguaio. Tem muita técnica, raça, um chute muito bom. É um meia completo espetacular. Um grande profissional e uma grande pessoa”, afirmou o treinador para a Rádio Bandeirantes.

Com referências positivas, Gastón Ramírez é um desejo da comissão técnica, que tem encontrado dificuldades de ter um titular na função por conta dos problemas recentes de Jean Pyerre. A negociação com o uruguaio, porém, não é simples e dependerá da boa vontade da Sampdoria (ITA) para ser concretizada.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários