Ir para o conteúdo principal

Thiago Neves diz que Rogério Ceni tem estilo semelhante ao de Renato

Bola no pé, tabelas, intensidade, jogo propositivo. Essas são algumas das características que o torcedor do Grêmio se acostumou a ver a partir do trabalho de Renato Portaluppi e que, segundo o meia Thiago Neves, o técnico Rogério Ceni também tenta implementar no Cruzeiro.

Segundo o experiente articulador, que foi alvo do Grêmio no início da temporada, Rogério lembra o treinador gremista – vale lembrar que Renato e Thiago trabalharam juntos no Fluminense.

“Acho que pelos treinadores que eu tive dois que eu gostava da forma de jogar são o Renato Gaúcho e o Rogério. Os dois são bem parecidos, gostam de ter a bola no pé, gostam de ser agressivos o tempo inteiro, gostam de marcação pressão para pegar a bola o quanto antes. Para nós está sendo diferente, mas é importante pela qualidade do nosso time. A chegada dele muda muito, mas é o que a gente precisava”, comentou.

Cruzeiro e Grêmio, que se habituaram a se enfrentar nos últimos anos, podem entrar em rota de colisão ainda em 2019. Os dois estão envolvidos na semifinal da Copa do Brasil, mas enquanto o tricolor fez vantagem de 2×0 sobre o Athletico em casa, o Cruzeiro perdeu como mandante de 1×0 para o Inter.

Voltar para o topo