Ir para o conteúdo principal

Fora do Grêmio, Suárez não deve ser convocado para seleção uruguaia

Suárez deixou o Grêmio no final da última temporada para se transferir ao Inter Miami, dos Estados Unidos, e apesar de ter marcado dois gols no último jogo da sua equipe, diante do Orlando City, o atleta não vivia um grande momento no clube americano.

Veja também: Atacante sueco que encantou Renato ainda pode jogar no Grêmio em 2024

Com os jogos da pré-temporada, Suárez marcou apenas um gol e foi preservado de algumas partidas pelo técnico Tata Martino por conta das dores que sente no seu joelho. Mesmo assim, o atleta mantém vivo o sonho de defender a sua seleção na Copa América deste ano.

Entretanto, o “Pistolero” deve ficar de fora dos convocados de Marcelo Biela para os amistosos da seleção uruguaia contra País Basco e Costa do Marfim. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, o ex-gremista não deve estar na lista para os compromissos do Uruguai em março.

No entanto, a ausência não significa que Luis Suárez esteja fora dos planos de Bielsa para a Copa América, que será a última competição de relevância que o centroavante quer disputar com a camisa da sua seleção. Em entrevistas recentes, Luisito garantiu que não deve estar atuando em alto nível na próxima Copa do Mundo e, por isso, garante que a Copa América será a última competição que tem o desejo de atuar com a camisa celeste.

Suárez ex-Grêmio pela seleção do Uruguai
Suárez pelo Uruguai – Foto: Marcos Brindicci / Getty Images

Suárez cada vez mais próximo da aposentadoria

Recentemente, Suárez concedeu entrevista ao programa ‘La Mesa de los Galanes’ e abriu o jogo sobre a sua aposentadoria. As dores no joelho são o principal motivo para o jogador deixar a carreira profissional que terá como último clube o Inter Miami, conforme contou o próprio jogador.

Veja também: Ex-Grêmio, Felipão entra no radar de clube do exterior

“O Inter Miami será o meu último clube. Não posso ser mais sincero. A minha família já sabe disso. Ainda não tenho uma data, mas é o último passo. Estou pronto para o meu último desafio, tenho de pensar em ter qualidade de vida depois. Eu falo sobre isso e quero chorar, porque é assim que eu sou, mas tenho que me preparar. Lembro de um antigo futebolista me dizer que o jogador nunca está pronto para encerrar a carreira”, disse o atacante.

Voltar para o topo