Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Saiba os 5 jogadores já especulados no Grêmio neste fim de ano

A temporada de 2020 já bate à porta. A menos de um mês para encerrar o Campeonato Brasileiro, o Grêmio se movimenta no mercado da bola a fim de reforçar o elenco profissional do ano que vem.

Em caso de permanência do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor deve “soltar os cintos” e equipar o grupo. Essa é uma das exigências do treinador para permanecer no clube em 2020. Entre chegadas e saídas, contudo, a direção gremista espera reduzir a folha salarial. Diego Tardelli, um dos salários mais altos, deve ser o primeiro a deixar o Grêmio.

Até agora, pelo menos cinco jogadores já foram especulados como possíveis reforços para o Grêmio, sendo dois estrangeiros e três brasileiros.

Abaixo, o Gremistas.Net relembra as negociações e rumores envolvendo o Grêmio no mercado.

5. Egídio, do Palmeiras

Aos 33 anos, o lateral-esquerdo é titular do Cruzeiro, porém um dos jogadores mais perseguidos pela torcida. A equipe mineira atravessa momento delicado e luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Egídio deve “puxar a fila” e ser um dos primeiros jogadores a deixar o Cruzeiro, que deve reformular o elenco para 2020. A chances do defensor reforçar o Grêmio, contudo, são remotas e tudo não passou de um rumor – saiba mais.

4. Gustavo Henrique, do Santos

Zagueiro Gustavo Henrique, do Santos – Divulgação / Santos

Destaque da equipe de Jorge Sampaoli em 2019, o zagueiro Gustavo Henrique, de 26 anos, não deve permanecer no Santos para o ano que vem. Seu vínculo se encerra no dia 31 de janeiro de 2020.

Seu destino, contudo, não será o Grêmio. Recentemente, José Carlos Peres, presidente do Santos, afirmou que Gustavo Henrique optou por atuar pelo Porto-POR na próxima temporada.

3. Rafael, do Cruzeiro

“Eterno reserva” de Fábio no Cruzeiro, o goleiro Rafael pode ser, de fato, um dos primeiros reforços do Grêmio para 2020. Conforme o Gremistas.Net publicou nesta semana, ainda não há negociações mais aprofundadas, mas o goleiro viu com bons olhos a chance de se transferir para o Tricolor.

Aos 30 anos, Rafael tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2021 – saiba mais.

2. Miguel Borja, do Palmeiras

Borja comemora gol pelo Palmeiras — Divulgação / Palmeiras

É pouco provável que Borja permaneça no Palmeiras em 2020, isto é, se Mano Menezes ficar, Borja sai. O centroavante colombiano pouco tem jogado desde a chegada do treinador, e recentemente revelou ter “doído na alma” uma declaração de Mano – saiba mais.

As chances de Borja jogar no Grêmio, contudo, são pequenas. O Palmeiras tem política de não reforçar adversários diretos por títulos. Em 2017, com boa participação de Lucas Barrios, cedido pelos paulistas, o Tricolor conquistou o título da Copa Libertadores.

1. Pity Martínez, do Atlanta United-EUA

Em baixa no Atlanta United, dos Estados Unidos, o meia argentino foi oferecido ao Grêmio e também para outros clubes brasileiros. A direção gremista, contudo, não abriu negociações e o interesse esfriou – saiba mais.

Por ora, vale destacar, não há qualquer tipo de tratativas pelo jogador, que foi apontado como o “Rei da América” em 2018.

Pity Martínez, do Atlanta United
Divulgação

Comentários